secrutiy - Segurança de Sites | Os 5 Plugins de Segurança Mias Usados no WordPressNet SSLeay 

Segurança de Sites | Os 5 Plugins de Segurança Mias Usados no WordPress

O WordPress é uma das mais populares ferramentas no que toca a criação de sites de todo o tipo, desde blogs a sites de empresa. Como resultado desta popularidade, tem se verificado várias tentativas para tentar ultrapassar as barreiras de seguranças dos variados sites. Para tentar prevenir possíveis ataques, podemos recorrer a Plugins de segurança.  Assim, vamos tentar selecionar os 5 plugins a que pode recorrer, sendo estes os mais usados.

1.Wordfence

  Com um milhão de downloads e com uma avaliação de 4.9 em 5, Wordfence é um dos plugins de segurança mais populares. Cobre deste a segurança do login, bloqueamento do IP, scans de segurança e WordPress firewall e monitorização.

Esta ferramenta começa por verificar se o site já se encontra infetado, começando por fazer uma revisão profunda do código base do site e comparando o assim ao código oficial do WordPress.

2.Ithemes Security

Esta ferramenta afirma que garante ao utilizador mais de trinta maneiras para assegurar e proteger o site WordPress de possíveis ataques informáticos. Fortalece as credenciais do utilizado, ao corrigir as comuns vulnerabilidades e ataques automáticos. Tem disponível uma versão trial e Premium.

3.Sucuri Security

Sucuri oferece um plugin gratuito que é disponibilizado pelo próprio WordPress. Este plugin oferece ao utilizador várias características de segurança, como várias monitorizações de todo o site para assegurar que o mesmo não esta a ser atacado. Toda a atividade no site é monitorizada e seguida por este plugin.

4.All in One WPSecurity & Firewall

Entre os mais populares plugins de segurança, destaca-se especialmente porque tem uma interface que se destina aos utilizadores que não estão familiarizados com configurações de segurança avançados. Tal como os restantes, faz uma monitorização regular a possíveis invasões aos sites.

5.Bulletproof Secuity

Mais uma ferramenta de segurança destinada aos sites, que ajuda a assegurar a segurança dos mesmos. A Bulletproof assegura o seu site contra RFI, CRLF, XSS e hacking por injeção de códigos

Deixamos então assim, os plugins que achamos serem os que se destacam neste momento no mercado. Como já poderá ter lido noutro post, é importante a manutenção do seu site, de modo a ter sempre conteúdo novo, e assim deverá tentar sempre proteger o conteúdo que criou.

Related posts

Leave a Comment